domingo, 23 de junho de 2013

Cinco dicas para sua família ser ainda mais feliz

O cotidiano cada vez mais corrido faz com que muitas vezes a gente se esqueça das pessoas que mais importam para nós: os nossos familiares. Filhos, pais, irmãos, tios, primos, e outras pessoas especiais para cada um de nós fica esquecida, relegada a segundo plano por causa de nosso trabalho, interesses pessoais ou indidividualismo.
 
Confira abaixo cinco dicas que podem fazer com que você torme muito melhos a sua convivência em família, ou reaproxime quem tem ama de verdade:
 
1 - Seja bem-humorado:
 
Enfrente os conflitos de família com entusiasmo. Muitas discussões ou briga em casa surgem por motivos banais e são gerados pelo estresse ou cansaço cotidiano.
 
2 - Respeite os limites do outro
 
Respeitar os limites de sua esposa, marido ou filhos não é tarefa fácil, mas é uma das bases para o sucesso de um bom relacionamento familiar. Respeite as caracteristicas dos seus familiares e principalmente o seu espaço. 
 

3 - Cozinhe em conjunto
 
Tarefas domésticas diárias podem aproximar toda uma família, desde os adultos até as crianças. Cozinhar em família também pode ser interessante. Mesmo uma criança pode te ajudar na cozinha e isso é bom para o casal. 
 
 
4 - Lazer em grupo
 

Jogar jogos em família, praticar esportes em conjunto. São ideias que contribuem para o senso de grupo de uma família. Quando há crianças em casa uma brincadeira com brinquedos ou atividades em grupo é muito interessante. 
 
5 - Dialogar sempre
 
Promova roda de conversas na sua casa. Isso faz com que todos participem e a confiança cresça entre pais e filhos. Além disso, chame seus familiares para momentos de conversa particular, amena, periódicamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário